
O que eu gosto em estar depressiva é o mero fato de tudo que escrevo chega a ser sólido. Nada vaporoso, inconstante, indefinido, contraditório, nada que pareça um sussurro dado no vento frio.
Não é quando estou feliz, que nem tenho tempo para pensar em papéis e canetas, ou quando estou entediada, que fazem as coisas saírem desleixadas e com mais prolixidade e menos nexos do que deveriam.
*
A dor refina os sentimentos, e os pensamentos. Por mais desorganizada que sua vida possa parecer, ela nunca vai estar tão organizada quanto nos momentos de dor. Porque será somente isso, sua única companheira e caminho, não haverá mais nada ao alcance da sua vista, nem dispersões, nem preocupações reais. Só quer ficar parado e ver o tempo passar, o pior é que ele não passa, mas nunca se consegue isso, sempre vêm lhe tirar dessa letargia, e por mais que diga: Eu quero ficar aqui, e só; não vão lhe escutar e você virará um zumbi. Andando pelo mundo, interagindo nele, não com ele, seu corpo estará separado da sua mente, suas pernas caminharão sem rumo, seus braços tentaram passar carinho, mas estarão mais frios que seus olhos. Nada estará perdido, pois não existirá nada para se perder.
*
De repente você acorda e vê que os pássaros estão cantando, percebe que há flores na vista da sua janela, e você nem lembrava que tinha uma janela, o azul transbordante do céu lhe parecerá convidativo, mas talvez não haja tempo para desfruta-lo, porém não será importante porque só o fato de poder sentir o calor do sol sobre a sua pele já é um motivo para sorrir. Uma vontade incrível de ligar para as pessoas que gosta só para contar que queimou a língua no café e achou engraçado, mesmo que até você ache isso desimportante, claro que não irá ligar, contudo o pensamento de fazer isso trará leves gargalhadas solitárias, e os observadores não irão entender, mas não será isso que parará sua alegria em estar vivo.
E quando tudo isso irá acontecer? Quando a dor dará espaço para algo melhor? Não sei, somente digo o que irá acontecer. Porque isso sempre acontece.
Adianto somente que não será por meio de consolações, ou auto-piedade...
Só é feliz quem quer, entenda do jeito que achar melhor...
by Sofia di Luna
Nenhum comentário:
Postar um comentário